terça-feira, 6 de outubro de 2009

Porquê este blogue?

Para apoiar e divulgar os trabalhos a desenvolver no âmbito do Projecto Alice no País das Maravilhas.
É um projecto para ir crescendo convosco ao longo do ano. Com o vosso empenho, entusiasmo e originalidade. E o apoio dos professores. Porque queremos que cresçam com Alice, que cresçam em sentido crítico, em capacidade de análise e de síntese, em criatividade, em sentido de humor, em rigor. Em espírito de cooperação e ajuda. Em aumento da vossa auto-estima, sentimento de solidariedade e desejo de aprender sempre mais. Na capacidade de aprenderem a observar-se a vós mesmos e a serem pacientes para convosco e com os outros, mas sem negligência. Que cresçam também na capacidade de aceitação das vossas diferenças e no estímulo das vossas qualidades.
"De que tamanho queres ser?", pergunta a Lagarta a Alice, perguntamos-te nós. Por fora podes continuar a medir 1.60m ou 1.70m ou mesmo 1.80m, mas por dentro podes crescer até à Lua, até às Estrelas, até ao Sol, até ao infinito.
Alice nos País das Maravilhas, que não é, ao contrário do que se tem pensado, um livro infantil, lança-te (lança-nos) imensos desafios. Um deles é sobre se queres ficar rente ao chão como uma lagarta, ou erguer-te no ar como um pássaro. Podes escolher uma coisa e outra, não há limites para o que quiseres ser. Nem o céu te limita. Apenas tu poderás limitar-te a ti próprio/a. De que tamanho queres ser?
E afinal: Quem és tu?
"Mas se não sou a mesma, quem sou eu afinal? Ah, esse grande quebra-cabeças!"
É para esta maravilhosa aventura na literatura e no conhecimento que te convidamos.
Para entrares, apenas tens de comer um bocadinho do bolo. É simples!
Risoleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário